O Bayern é o maior e mais famoso time da Alemanha que, nos últimos anos, tem vivido uma hegemonia no país. O seu principal rival costuma variar ao longo da história, isso acontece de acordo com o momento dos adversários.

Para definir quem faria o duelo clássico alemão, considerei o Ranking de Clubes da Alemanha e o Ranking de Clubes da Europa atualizados com o fim da temporada 2016/2017. Contestável ou não, a segunda força germânica é o Borussia Dortmund tanto historicamente quanto nos dias de hoje.

O embate entre os Bávaros e os Auri-negros dos sonhos reune os melhores jogadores da história da Alemanha e outros nomes marcantes em suas seleções nacionais. Alguns dos craques escalados são verdadeiras lendas do mundo da bola.

Com times recheados de estrelas do goleiro ao atacante, o confronto é de altíssimo nível. As equipes estão montadas com os melhores que já jogaram pelo clube. Atletas que tiveram a sorte de defender as duas camisas, foram para o lado daquele que criaram mais identificação.

A maioria alemã escalada reforça ainda mais a tradição e a força que o país tem no futebol. São poucos os craques de outras nações, diferente do que acontece com times de todos os tempos de outros países.

Veja as escalações abaixo e vote no time que ganharia o duelo!

– clique nas imagens para ampliar –

Bayern de Munique

Borussia Dortmund

1. Maier 1. Tilkowski
21. Lahm 7. Reuter
3. Lúcio 5. Kohler
5. Beckenbauer 15. Hummels
4. Brehme 4. Heinrich
10. Matthaus 10. Moller
8. Paul Breitner 6. Sammer
20. Robben 20. Held
11. Rummenigge 9. Chapuisat
7. Ribery 8. Burgsmuller
9. Gerd Muller 11. Reus

O Gajo

Anúncios