Atualmente, “O Clássico” é a rivalidade mais acirrada de Portugal. Além do duelo entre clubes gloriosos e tradicionais, esse confronto representa o embate entre o sul e o norte, entre as duas maiores e mais importantes cidades do país.

Benfica e Porto são os times portugueses mais bem sucedidos. As Águias e os Dragões são os maiores vencedores do campeonato nacional (Primeira Liga) e ambos têm forte presença histórica no cenário europeu. Vide o Ranking de Clubes da Europa.

Juntos somam quatro conquistas e cinco vices na Champions League, dois primeiros e três segundos colocados na Liga Europa, um título da Supercopa da UEFA e dois mundiais.

Apesar de, no momento, serem coadjuvantes nas competições continentais, estão sempre contratando ótimos jogadores e formando elencos competitivos. Muitas vezes, são a porta de entrada da Europa para grandes craques sul-americanos.

Os onze de sempre dos encarnados e dos azuis e brancos estão recheados de jogadores que também estão escalados como titulares e reservas da Seleção Portuguesa de Todos os Tempos. Craques nacionais e estrelas internacionais completam um duelo equilibrado e envolvente.

Veja as escalações abaixo e vote no time que ganharia o duelo!

– clique nas imagens para ampliar –

Benfica

Porto

1. Preud’homme 99. Vítor Baía
2. Artur Correia 2. João D. Pinto
3. Humberto Coelho 5. Fernando Couto
5. Germano 4. Ricardo Carvalho
8. Schwarz 3. Branco
6. Paulo Sousa 6. André
9. Rui Costa 10. Deco
4. Coluna 7. Teófilo Cubillas
7. José Augusto 8. Madjer
10. Eusébio 9. Pinga
11. Chalana 11. Futre

O Gajo

Anúncios